Por Nova Participações, Publicado em 21/12/2019.

O Acordo de Leniência que a Nova Participações, antigo grupo Engevix, acaba de assinar com a Advocacia-Geral da União e com a Controladoria-Geral da União em Brasília é muito significativo. Não só para o Grupo e seus trabalhadores, mas para a sociedade e um número grande de empresas que buscam se requalificar no mercado. O acerto gera uma nova perspectiva para as empresas do Grupo, uma vez que o dano causado por desvio de conduta será integralmente reparado — e com rigorosas garantias de que o passado não se repetirá.

A Nova Participações vem aperfeiçoando o seu programa de Governança, Integridade e Ética o qual garante aos clientes absoluta confiança, transparência e segurança nas operações. Essas ações se somam ao histórico de quase 55 anos de atuação na área de engenharia e infraestrutura, com presença importante nos principais projetos do país, entregando serviços de inquestionável qualidade técnica. No período, o Grupo participou do desenvolvimento de Brasília e do Distrito Federal praticamente desde sua inauguração, contribuindo com projetos icônicos, como a Hidrelétrica de Tucuruí e a projeção das cidades satélites de Samambaia e São Bartolomeu, além da construção do monumental Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek.

Nos últimos cinco anos, as empresas passaram por dificuldades em função de circunstâncias conhecidas, mas que não as impediram de cumprir com suas obrigações sociais, financeiras e trabalhistas de forma a estarem aptas a seguir adiante com o presente Acordo de Leniência.

Neste momento, em que a área de infraestrutura aponta para um futuro promissor, o Grupo está preparado para contribuir fortemente com os projetos públicos ou privados — e dar curso a um histórico de obras que, nas últimas cinco décadas, melhoraram a vida dos brasileiros no campo da Energia e Recursos Hídricos, de Projetos Industriais, da Química e da Petroquímica, Óleo e Gás e da Infraestrutura.

Veja Matéria Publicada em Correio Brazilience e Gazeta.