Por: Joana Cunha, formada em administração de empresas pela FGV, foi correspondente da Folha em Nova York e repórter de Mercado

A Nova Engevix se prepara para entrar no mercado de energia solar com a construção de uma usina fotovoltaica em Janaúba (MG). Localizado a 550 quilômetros ao norte de Belo Horizonte, o pequeno município é um dos maiores polos de investimento em energia solar do país atualmente.

O projeto, feito em parceria com a construtora Ferreira Guedes e a KPE Engenharia, envolve investimento em torno de R$ 235 milhões e potência de 356 MWp, segundo a empresa.

O empreendimento é mais um passo no mercado de energia na nova fase do grupo após a Lava Jato, que levou mudança de nome e reorganização e dimensionamento dos negócios.

A empresa, que já tinha experiência no passado na construção de parques eólicos e projeto de engenharia e estudos de viabilidade de usina fotovoltaica em Sergipe, pretende expandir sua atuação na construção de empreendimentos no setor solar.

No horizonte, a usina hidrelétrica São Roque, em fase final de construção em Santa Catarina, também tem planos para expandir com solar em usina híbrida.

Matéria completa acesso o link.